16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2019

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 29, 2019 as 08:59 | Voltar

Nos dias 24 e 25 de outubro de 2019 os formadores do núcleo de mediação tecnológica Rodrigo Nascimbeni e Nelci Hasper estiveram em Campo Grande para participar da 16º SNCT.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, as atividades são coordenadas pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia e colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Cerca de 30 instituições estiveram com  estandes no evento, entre elas, os Núcleos de Tecnologias Educacionais dos municípios de Aquidauana, Nova Andradina, Três Lagoas, Navirai, Coxim, metropolitano, Ponta Porã, Corumbá, Jardim, Paranaíba, Dourados e de Campo Grande.

3 projetos foram selecionados para representar a Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí sendo eles:

EE 8 de Maio - Iguatemi Título: Mundo consciente – Promovendo sustentabilidade com Responsabilidade - Orientador: Daniela Ortiz Oliveira - Estudantes: Lucas Kentaro Kuroiwa - Isabela Ramos Dorneles dos Santos - Isadora Martins Marques.

EE Professora Iolanda Ally - Mundo Novo Título: Plantando Vida e Colhendo Saúde

Orientador: Dercival Gomes dos Santos Estudantes: Rodrigo Luiz Sobral Amaducci -Jordan Candido de Lima Prado - Thierry Vinícius Antunes da Silva.

EE 31 de março - Juti - MS  Título: Ciência em Casa - Orientador: Nayara Back Franco de Aquino - Estudantes: Bruno da Silva de Lima.

Assista ao Vídeo com a fala do Superintendente de Informação e Tecnologia Paulo Cezar Rodrigues dos Santos.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms