1º Encontro de Formação Presencial do PNAIC

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 21, 2017 as 08:49 | Voltar

Realizou-se na última sexta (17) na Coordenadoria Regional de Educação – CRE-8/Naviraí (MS) o 1° Encontro de Formação Presencial do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Estiveram participando os Coordenadores e Formadores Locais de toda a jurisdição da CRE8: Eldorado Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru. A Formação foi um momento de muita interação e aprendizado com momentos de estudo e preparação para a implementação do PNAIC nos municípios.

O PNAIC visa a formação continuada dos professores da rede pública de ensino nas habilidades para alfabetizar os alunos na leitura e escrita na idade correta.

A Coordenadora Regional, Prof.ª Me Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro, e a Formadora Regional prof.ª Daniela da Silva Santelli se esmeraram nos detalhes com o objetivo de subsidiar os Coordenadores e Formadores Locais, que por sua vez darão suporte aos professores da educação Infantil, do 1° ao 3° ano e mediadores do Programa Mais Educação. A formação se estenderá em outros encontros e a meta e fortalecer a educação pública.