50 Alunos registram candidatura para o Câmara Mirim

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 18, 2019 as 08:48 | Voltar

O Câmara Mirim é uma ação educativa promovida pelo Plenarinho que simula a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. Estudantes do ensino fundamental fazem o papel de deputados mirins e apresentam, debatem e votam três projetos de lei selecionados entre os que foram enviados pelas crianças.

No dia 17-10-2019 50 alunos de 10 escola de Naviraí registram sua candidatura para o Câmara Mirim.

Em Naviraí essa ação é acompanhada pela Professora Aposentada Elisete Scudeler que desenvolvia trabalhos pedagógicos junto a Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí - CRE 8.

Para informações sobre o projeto acesse https://plenarinho.leg.br/

Assista a uma reportagem sobre as ações desenvolvidas pela Câmara Municipal de Naviraí.