A Escola Estadual Guimarães Rosa, de Sete Quedas/MS põe em prática a Oficina da Lousa Digital promovida pelo NTE de Naviraí

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 25, 2016 as 16:28 | Voltar

No dia 03/03/2016, na escola Estadual Guimarães Rosa de Sete Quedas/MS, houve capacitação dos professores para que pudessem ter maior praticidade e eficácia no uso da lousa digital que vem acoplada ao Projetor Integrado. A oficina “Explorando os recursos da Lousa Digital” foi repassada aos professores através da Progetec Noely Del Massa Bonfim e atendeu aos regentes, coordenadores pedagógicos, supervisor e direção escolar da referida escola.

O repasse da Oficina da Lousa Digital, seguiu o roteiro da oficina que foi oferecida Pelo NTE aos PROGETEC’s.

A oficina teve carga horária de 20 horas, sendo distribuídas em duas etapas:

1ª etapa: (02) duas horas presenciais. As 02 (duas) horas presenciais corresponderam ao repasse da PROGETEC Noely Del Massa Bonfim aos professores, coordenadores, supervisor e direção escolar da unidade escolar Guimarães Rosa.

2ª etapa: 18 (dezoito) horas à distância. Para cumprir as 18 (dezoito) horas à distância, o participante deverá elaborar e aplicar 03 (três) atividades referentes à sua disciplina utilizando, como recurso midiático, o Projetor Integrado/lousa digital. Durante aplicação

destas atividades, o(a) professor(a) deverá registrar através de fotos e fazer um relato sintetizado da atividade aplicada. As fotos e o relato deverão ser publicados no facebook da escola.

No total foram capacitados 30 docentes. Espera-se que esses profissionais, habilitados por meio desta oficina, possam servir de divulgadores e incentivadores quanto à utilização desse novo recurso educacional e que possam apresentar melhorias em suas atividades cotidianas, contribuindo assim por uma educação de qualidade.