A Escola Estadual Manoel Guilherme dos Santos, juntamente com a Coordenadora do Projeto AJA Luzia da Silva, Assessora Pedagógica Fernanda Delai e a Psicóloga Rubia Durand, realizaram no dia 21 de maio em parceria com o CREAS- Centro de Referência Especializado em Assistência Social uma atividade referente à Homofobia, que contou com a Palestrante, a Advogada, Rosilene Gomes da Silva Farias.
17 de Maio é dia Internacional contra a Homofobia, e no município de Itaquiraí, de acordo com a palestrante, os indivíduos que precisarem de orientações podem procurar o CREAS que vem a ser uma unidade pública da política de Assistência Social, para terem seus esclarecimentos acerca das violações de direitos.
Essa proposta para as turmas do AJA, buscou promover o entendimento sobre as diferenças, vinculando o tema a garantia de direitos e deveres dos cidadãos, do respeito à diversidade humana.
Segundo o levantamento, obtido pelo “O GLOBO”, a cada 19 horas um LGBT é assassinado ou se suicida vítima da intolerância, essa estatística faz do Brasil o campeão mundial desse tipo de crime.
Deste modo a equipe técnica do Projeto AJA acredita na educação para a cidadania, conscientizando esses jovens para uma postura justa, estabelecendo uma sociedade democrática, com igualdade, liberdade, autonomia e respeito às diferenças e sem dúvida menos violenta.
Texto e Fotos: Equipe Multidisciplinar AJA
Progetec: Luzinel Socorro do Nascimento
Edição: Michelle Milhorança Moreira – Professora Multiplicadora CRE/08-NTE
Publicado por: