A Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto promoveu a VII FIMAP Feira de Informática da Escola MAP.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 28, 2016 as 15:53 | Voltar

Nos dias 23 e 24 de novembro do ano 2016 aconteceu a VII FIMAP da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto. O evento  acontece para a contextualização dos conhecimentos adquiridos durante o ano letivo nas disciplinas da base técnica de forma interdisciplinar com as disciplinas da base comum. Os estudantes são preparados para demonstrar aos demais alunos da escola e também aos visitantes a importância da informática e seu uso no dia a dia.

A FIMAP , além de estimular o trabalho multidisciplinar na escola, mostra ao público os desafios e experiências  tecnológicas que alunos podem adquirir nas aulas teóricas e práticas. Os trabalhos apresentados pelos alunos são utilizados como experiências e avaliações do que desenvolvem e apreenderam em sala de aula.  Esse projeto possibilitou a visitação de outras escolas com intuito de demostrar o desenvolvimento do trabalho com as tecnologias.

O evento teve em sua programação, palestras gratuitas sobre Arduíno e Robótica com os palestrantes Rodrigo e André, abertas ao público, com temas focados no universo digital. Com o seguinte cronograma:


Sala 01 - Mini Cursos (Duas Equipes)

* Manutenção Preventiva e de Reparo

* Informática Básica

 

Sala 02 - Sala de Jogos

* Computadores

* Vídeo Games

* Tabuleiros

 

Sala 03- Manutenção

* Explicação

* Computador dentro de uma bacia com óleo

Sala 04 - Sala do Hardware

* Explicação

* Exposição de Hardwares

 

Sala 05- Cinema

* Explicação

* Sala 3D

* Holograma

 

Sala 06 - Software

* Explicação

* Exposição dos Sistemas Operacionais e Softwares

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.