Entrega da Coletânea do Programa MS Alfabetiza

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 5, 2022 as 17:19 | Voltar

Na manhã desta terça-feira, 05/04, recebemos a Secretária do Estado de Educação, professora Maria Cecília Amêndola da Motta, para a entrega da Coletânea do Programa MS Alfabetiza às duas redes públicas de ensino. Estiveram presentes representantes dos municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru. Além dos municípios da jurisdição da CRE8, também recepcionamos as autoridades e a equipe da CRE 9 de Nova Andradina (Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul). O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de educação, dos coordenadores municipais do Programa e diretores.
O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização das crianças atende a Rede pública de Educação e contempla a Educação Infantil II com formação continuada dos gestores e professores e os 1° e 2° anos com avaliações externas e acompanhamento dos indicadores de aprendizagem, formação continuada e material didático complementar, ainda contemplará as escolas destaques com contribuições financeiras.