Comunidade iguatemiense prestigia o VI Sarau Literário do MAP: resgate cultural e fruição literária

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 23, 2017 as 14:01 | Voltar

Com o objetivo de levar os alunos a conhecer e utilizar a linguagem de forma reflexiva e funcional, os professores da EE Marcílio Augusto Pinto (Iguatemi/MS) organizam todos os anos o Sarau Literário, que já está em sua sexta edição. O projeto propõe o resgate da cultura de contar e ouvir histórias, recitar poesias, ler bons livros, recordar brincadeiras antigas, fazer cantoria e show de mágica, com direito a poesia e teatro.

Neste ano as apresentações culturais foram realizadas na noite do dia 16 de novembro e a visitação das salas temáticas ficou para o período diurno do dia 17. Após a o cerimonial de abertura conduzido pela Coord. Técnica Prof.ª Maria Izabel Pontes Laghi com composição da mesa de autoridades e tudo que um evento dessa envergadura tem direito, o público foi presenteado com as apresentações preparadas com dedicação e zelo pelos alunos e professores.

O ponto alto da noite foram as apresentações dos pequenos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, conduzidas pelos professores Carlos Henrique Ananias (musical Contos Infantis) e Marciano Zago (musical Brincadeira de Criança), para alegria e orgulho das famílias presentes.

As salas ambientes, abertas para visitação no dia seguinte, foram batizadas com nomes sugestivos com a intenção de instigar a curiosidade dos visitantes: Ambiente Música; Ambiente Mágica; Ambiente Contador de História; Ambiente Brincadeira de Criança (Resgate); Ambiente Teatro; Ambiente Folclore; Brasileiro; Ambiente Consciência Negra; Ambiente Sala de Arte.
O sucesso do evento, revivido em cada edição anual, já traz em si um desafio para a equipe: o próximo tem que ser melhor que o anterior. E assim, toda a equipe escolar, em conjunto com os alunos avalia o que deu certo, o que precisa melhorar e o que não pode se repetir. “Já saímos de um evento cheios de ideias para o próximo!” avalia a PROGETEC Regiani Hoffmann. A comunidade iguatemiense, com certeza, aguarda ansiosa.

Dados/fotos: Prof.ª Regiani Rockenbach Hoffmann – PROGETEC
EE Marcílio Augusto Pinto (MAP) – Iguatemi (MS)

Edição: Lucimeire Antonieta Correia
Professora Multiplicadora