Comunidade prestigia aula inaugural do MedioTec: novas perspectivas para alunos do Ensino Médio em Naviraí/MS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 29, 2017 as 07:56 | Voltar

Na última terça-feira (22) foi inaugurado o programa MedioTec no Centro Educacional Senador Ramez Tebet, em Naviraí/MS. O evento contou com a presença dos estudantes do ensino médio das escolas públicas matriculados em cursos do MedioTec, pais, comunidade e equipe pedagógica envolvida com o projeto.

O MedioTec é um desdobramento do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que prioriza a oferta de cursos técnicos em concomitância ao ensino médio regular, para alunos matriculados em escolas públicas. Ele foi anunciado pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro Mendonça Filho em 20 de dezembro de 2016. A ideia é que os estudantes, ainda durante o curso, realizem estágios em empresas com carência de profissionais especializados.

A Coordenadora Regional de Educação, Prof.ª Cleusa Sarturi Pereira fez a abertura oficial do MedioTec em Naviraí/MS destacando a importância do projeto para a educação de Naviraí e a conquista profissional que representa, para os alunos e para a comunidade, a possibilidade de realizar cursos técnicos no contraturno das aulas regulares. O Prof. Maurício Cândido, Diretor do Projeto, indicou o MedioTec como um marco histórico para o Centro Educacional, apresentou a equipe pedagógica e falou sobre os objetivos do curso. Palestrou também a Dr.ª Larissa Torres, psicóloga, sobre a importância da construção de projetos de vida pelos jovens e o papel da educação e da família na realização desses sonhos.

Sob a supervisão da Coordenadoria Regional de Educação – CRE8, o MedioTec representa um avanço na história da educação naviraiense. O projeto conta com alunos das cidades de Naviraí e Juti, matriculados nos cursos de Eletrotécnica e Informática, ambos ofertados no período noturno. As matrículas estão abertas até dia 04 de setembro e ainda há vagas disponíveis. Os interessados devem procurar o Centro Educacional Senador Ramez Tebet, no Bairro Bela Vista, ou ligar no tel. (67) 3461-9969 ou 0800 647 5560.