Conscientização sobre segurança no trânsito é trabalhada na EE Japorã

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 26, 2022 as 16:59 | Voltar

A ação de conscientização contou com parceria do Departamento Municipal de Trânsito-DEMUTRAN e Polícia Rodoviária Federal.

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual Japorã, localizada na Avenida deputado Fernando Saldanha, no centro de Japorã, realizou, em alusão ao “Maio Amarelo – mês de conscientização sobre segurança no trânsito”, ação envolvendo os estudantes do Ensino Médio da extensão escolar, localizada no Povoado Jacareí, distrito de Japorã.

Evento contou com parceria da PRF e DEMUTRAN.

A ação de conscientização contou com parceria do departamento Municipal de Trânsito-DEMUTRAN, na pessoa do responsável pela pasta Welington Dias Lima e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por intermédio dos policiais federais inspetores Denis de Araújo e Bruno Assaf.

Na ocasião foi proferida palestra pelos membros da PRF abordando estatísticas de mortos e feridos no trânsito nacional e internacional, despertando a atenção dos estudantes nesse sentido, pedindo que compartilhem o conhecimento com a comunidade para que juntos possamos diminuir esses índices de acidentes.

A palestra foi bem dinâmica, com conteúdo e vídeos compartilhados de forma descontraída e envolvente, abordando questões importantíssimas no Trânsito, tais como atitudes positivas e reflexão, relacionando experiências às situações do dia-a-dia no Trânsito e na vida pessoal.

Fonte: SED/MS.