COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CRE8/NAVIRAÍ REALIZA ENCONTRO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO FOCO NO ESTUDANTE

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 22, 2017 as 09:14 | Voltar

O Projeto Foco no Estudante é uma parceria da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul- SED-MS com a Foco Brasil, que tem como objetivo apoiar a SED-MS no uso de evidências para o desenho, execução e avaliação de políticas públicas por meio de uma plataforma de integração de dados educacionais e gestão por meio de indicadores.

No último dia 14 de novembro, na sede da Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí (CRE8), aconteceu o encontro formativo do Projeto Foco no Estudante, com a participação dos Coordenadores Pedagógicos das cinco escolas estaduais de Naviraí, além dos PROGETEC´s e diretores convidados, onde puderam conhecer o projeto e a plataforma.

Segundo a disseminadora Daniela Biaca “a visão do projeto é de que os professores e gestores escolares se apropriem dos dados que serão disponibilizados na plataforma e possam utilizá-la para melhor acompanhar a evolução da aprendizagem dos estudantes da rede”.

Para atingir o potencial de alcance da rede e fazer com que haja engajamento daqueles que estarão frente a frente com os alunos, o projeto será disseminado nas escolas. A estrutura de implementação do Foco no Estudante selecionou um disseminador em cada uma das Coordenadorias Regionais de Educação. Estes disseminadores, após receberem as capacitações iniciais, foram incumbidos de formar o restante das suas equipes técnicas, dando uma atenção especial aos professores padrinhos, que são peça fundamental para a capacitação e capilarização do projeto na rede estadual de Mato Grosso do Sul.

Texto: Daniela Cristina Biaca – Formadora de Ciências da Natureza – danibiaca09@gmail.com
Foto: Rosimara Alves do Prado – Formadora de Políticas Específicas – rosimaracre8@gmail.com
Edição: Grasiela Coutinho Capilé Antoniassi – Formadora de Linguagens e suas Tecnologias grasielaantoniassi@gmail.com