Coordenadoria Regional de Educação – CRE8 (Naviraí/MS) promove o 1º Encontro do Servidor em Educação

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 31, 2017 as 15:48 | Voltar

Em alusão ao Dia do Professor (15) e ao Dia do Funcionário Público (28) ambos festejados no mês de outubro, a Coordenadoria Regional de Educação - CRE8 (Naviraí/MS) organizou o 1º Encontro do Servidor em Educação, que contou com a presença de educadores aposentados e da ativa. Muito mais que uma noite de homenagens, o evento foi uma reunião de amigos com direito a poses e fotos para a posteridade, em um ambiente descontraído e caloroso preparado especialmente para esse momento.

A Coordenadora Regional de Educação Prof.ª Cleusa Maria Sarturi Pereira, na abertura do evento e em nome da Secretária Estadual de Educação, Prof.ª Maria Cecília Amendola da Motta, agradeceu a presença de todos e fez questão de destacar a importância do papel de cada um na Educação. Também fez uso da palavra o Coordenador de Programas Educacionais e adjunto da CRE8, Prof. Maurício Cândido, que fez questão de expressar sua alegria em receber os servidores no encontro e do sonho de ver a classe unida e motivada para fazer uma educação de qualidade.

Após a abertura o grupo musical da cidade de Juti, composto basicamente por professores, interpretou as músicas “Meu Mato Grosso do Sul” e também os forrós pé-de-serra “Esperando na janela” e “Chora, chora Carolina” sob gritos, aplausos e pedidos de “mais um”. Nesse clima contagiante foram sorteados inúmeros prêmios, todos gentilmente doados pelo comércio e empresas da cidade de Naviraí e pelos membros da própria equipe da CRE8.
Entre brindes e sorteios a psicóloga Larissa Torres fez uma gostosa dinâmica utilizando laranjas e, entre risos e expressões de satisfação dos participantes, falou sobre a importância de cada servidor na vida dos alunos e sobre a o servidor enxergar-se a si mesmo como insubstituível, importante e motivado.

O ponto alto da noite foi o stand up show do naviraiense Lucas Ciocca (O show do Gago) que fez a plateia chorar de rir com seu desempenho. Após muitas gargalhadas e mais prêmios, os convidados foram participaram de um delicioso coquetel nas dependências da CRE8.

A CRE8 agradece a todos os colaboradores e parceiros e a todos os convidados que prestigiaram a singela homenagem. Que nos próximos anos o evento se repita, cada vez mais gigante, correspondendo ao tamanho da competência, dedicação e carinho de todos pela educação.

Texto: Lucimeire Antonieta Correia
Prof. Multiplicadora
Coordenadoria Regional de Educação/ CRE8 – Naviraí (MS)