COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE NAVIRAÍ OFERECE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA ÁREA DAS CIÊNCIAS HUMANAS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 19, 2018 as 08:11 | Voltar

Aconteceu no último sábado (16) na cidade de Naviraí o primeiro encontro do Curso de Formação Continuada direcionada aos professores da área das Ciências Humanas. Organizado pela Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí – CRE8 e ministrado pelos professores formadores Dennis Rodrigo Fernandes e Rosimara Alves do Prado, o evento contou com a participação de professores da Rede Estadual e Municipal de Naviraí, Itaquiraí, Juti e Mundo Novo.

Intitulado, “As metodologias ativas em Ciências Humanas: debate, perspectiva e ação”, o curso tem como objetivo promover o estudo sobre as metodologias ativas (estratégias educacionais que colocam o aluno como protagonista em seu percurso de aprendizagem), sua utilização na escola e o desenvolvimento de ações que levem à reflexão e ao debate sobre às pesquisas e o ensino.

A formação terá a duração de 4 meses e contará com 4 encontros presenciais entre os meses de junho a setembro de 2018. A mesma será concluída com a elaboração de um projeto pelos participantes, que deverão apresentá-lo na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018 cujo tema é “Ciência para a Redução das Desigualdades” que será realizado em outubro deste ano.

Texto: Grasiela Coutinho Capilé Antoniassi- Formadora de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias- CRE8/Naviraí.

Fotos: Rosimara Alves do Prado- Formadora em Políticas Específicas- CRE8/Naviraí.