CRE8/Naviraí-MS premia estudantes e professores das escolas estaduais vencedores do “I concurso de Redação e Desenho: Maria da Penha vai à Escola”

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 7, 2017 as 15:00 | Voltar

A campanha “Agosto Lilás – Campanha de Combate à Violência contra a Mulher” como o próprio nome diz, ocorreu no mês de agosto e foi encampada pelo Governo em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Com a hashtag MScontraaviolencia, diversas ações foram propostas por intermédio dos setores da administração pública, envolvidos diretamente com a causa e com o bem-estar social da mulher. Como não poderia deixar de ser, na Educação ela alcançou contornos muito mais relevantes e atingiu outros patamares e não somente o debate social sobre esse problema enfrentado por muitas mulheres no Brasil.

Na esteira de outras ações relativas à campanha de combate à violência contra a mulher, a Coordenadoria Regional de Educação – CRE8/Naviraí-MS organizou o “I concurso de Redação e Desenho: Maria da Penha vai à Escola” premiando no dia 1º de novembro estudantes e professores vencedores do concurso, pertencentes às escolas estaduais de Naviraí e de outras cidades da jurisdição (Juti, Itaquiraí, Sete Quedas, etc.).

Na noite de premiação, após a Prof.ª Cleusa Maria Sarturi Pereira declarar aberta a solenidade de entrega de prêmios, foi entoado o Hino do Estado e, na sequência, o público presente foi brindado com belíssimas apresentações artísticas realizadas por alunos e professores das Escolas Estaduais presentes.

Todos os 45 trabalhos de 09 escolas da jurisdição da CRE8/Naviraí-MS receberam certificado de participação. Os 10 (dez) estudantes vencedores (cinco em cada categoria) receberam, além dos prêmios, medalhas e certificados e seus respectivos professores de Língua Portuguesa e Arte ganharam uma lembrança. Os prêmios foram:

1º Lugar: 01 bicicleta

2º Lugar: 01 celular

3º Lugar: 01 skate

4° Lugar: 01 fone de ouvido

5º Lugar: 01 par de tênis

A CRE8/Naviraí-MS agradece imensamente aos patrocinadores que tornaram possível realização do Concurso: Cell Point, Cláudio César Paulino (Fi da Paiol), Clínica Orthodontic Center – Dr. Celso Ito Tadano, Copasul, Deputado Estadual Onevan de Matos, Escritório Modelo, Fiat Navcar, Lojas Floraí, Gabi Calçados, Gerência Municipal de Esportes, Imobiliária Santos, Koky Confecções e Móveis Gazin.

Encerrando o evento a Prof.ª Cleusa, em nome da Secretária Estadual de Educação, Prof.ª Maria Cecília Amendola da Motta, agradeceu a presença de todos e parabenizou os talentosos estudantes que participaram do concurso, motivando-os a participarem de outros concursos que virão.

Confira o resultado da premiação:

Categoria Desenho (8º e 9º ano do Ensino Fundamental e AJA):

1º Lugar: JOÃO VICTOR CAPILÉ ANTONIASSI
EE Juracy Alves Cardoso – Naviraí                   
Prof.ª Silvia Aparecida Dos Santos

2º Lugar: REGINALDO MARTINS DOS SANTOS
EE Manoel Guilherme dos Santos – Itaquiraí
Prof.ª Mares Gerlia Alves

3º Lugar: MARIANE FELICIANO DA SILVA
EE Vinicius De Moraes - Naviraí
Prof.ª Lourdes Rosália de Souza

4º Lugar: NYCOLE MARTINS CRUZ
EE José Juarez Ribeiro De Oliveira - Itaquiraí
Prof.ª Monica Auxiliadora Barbosa

5º Lugar: RENATA FERREIRA EFFITING
EE 13 De Maio – Sete Quedas
Profª Maria Lucia S. de Santana Oliveira

Categoria Redação - (1º ao 3º ano do Ensino Médio e EJA):

1º Lugar: REBECA MARINS DOS SANTOS
EE Vinicius De Moraes – Naviraí
Prof.ª Andréia Ferreira Antunes

 2º Lugar: JHONATAN LUCAS DE OLIVEIRA
EE Presidente Médici – Naviraí
Prof.ª Jéssica Donizeth De Oliveira

3º Lugar: MARIA PAULA BRESSAN TORRES
EE Manoel Guilherme Dos Santos - Itaquiraí
Prof.ª Sandra Santiago

4º Lugar: RAQUEL CARDOSO MACHADO
EE 31 De Maio – Juti
Prof.ª Adriana Martins Biazotti

5º Lugar: ANGELA CRISTINA DA SILVA MEDINA
EE 13 De Maio – Sete Quedas
Prof.ª Eni Tibério Gomes

Texto e Fotos: Professora Multiplicadora Michelle Milhorança Moreira - CRE8. 

Edição: Lucimeire Antonieta Correia - CRE8

 

Imagens relacionadas:

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.