Oficina para professores das STEs e Coordenação Pedagógica da Rede Municipal de Naviraí: Semana do Estudante: Valorizando e Conscientizando nossos Educandos

Ministrante: Multiplicador Márcio Albino e Multiplicadora Maria Ap. Pereira dos Santos Ribeiro
Público Alvo: Professores das STEs e Coordenação Pedagógica para trabalhar com alunos do 6° ao 9° ano
Local: Dependências da Gerência de Educação, Cultura e Esportes de Naviraí
Período: Agosto/2011

JUSTIFICATIVA DO PROJETO
Sabendo que desde os primeiros anos de vida, ainda bem pequenos, uma função certa do ser humano é ser estudante. Desde cedo já na busca pelo saber e assim se vão abrindo novos horizontes que o mundo e principalmente a escola apresenta a esses indivíduos.
No inicio se deparam com a convivência com outras pessoas, as primeiras brincadeiras, lições. Para uns uma fácil tarefa, para outros um caminho longo a ser trilhado.
Reconhecendo o valor de cada educando, cabe a escola ressaltar a valorização e formação de cidadania dos mesmos.
E como no dia 11 de agosto se comemora o Dia do estudante, data que se para lembrar-se desse ser que é parte essencial para existência da escola, vamos por meio desse projeto ressaltar a sua importância e também valorizar, conscientizar e oportunizar momentos que se sintam valorizados e respeitos.

OBJETIVO GERAL
Valorizar e reconhecer o papel do Estudante como elemento fundamental para existência da Escola, proporcionando momentos de reflexão e descontração aos mesmos.

Incentivar e promover situações de reflexão sobre o ser estudante;
Fortalecer os vínculos entre Estudantes e a escola,
Conscientizar sobre a importância das escolhas certas para ser um vencedor,
Debater sobre temas que envolva o estudante

Metodologia

O Projeto Semana do estudante: valorizando e conscientizando nossos educandos será realizado por dia, durante a semana que antecede o dia do estudante.
O professor da STE fará parceria com professores docentes das disciplinas de língua portuguesa, artes e ensino religioso.
Juntamente com a coordenação preparar um mural para exposição das atividades desenvolvidas no projeto.
As atividades serão apresentação e discussão de vídeos, produção de paródias, jogos on line, produções de poesias, cartas enigmáticas, acrósticos de acordo com série/ano.
A publicação e divulgação das atividades no Blog da Escola.