Dia do Estudante na Escola Estadual Manoel Guilherme dos Santos de Itaquiraí/MS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 23, 2017 as 14:24 | Voltar

No dia 11/08/2017, os alunos do Projeto AJA da Escola Estadual Manoel Guilherme dos Santos, receberam a Equipe de Capoeira formada pelo estagiário Romário e seus companheiros de roda. Na ocasião, Romário fez uma explanação sobre a história da Capoeira, sobre a importância desse esporte para a sociedade e sobre os benefícios que traz a saúde de quem o pratica.
Após a fala, o Mestre convidou os alunos a participarem da roda e também jogarem capoeira. Houve muita satisfação e alegria dos alunos ao realizarem a atividade, todos participaram ativamente e divertiram-se vendo os colegas interagirem com o esporte.
Na mesma noite, e por ser comemoração ao “Dia dos Estudantes”, os alunos foram agraciados com uma sessão de Filme com direito a pipoca e refresco, em seguida com uma partida de futebol, na qual puderam descontrair e celebrar essa data especial.
A Equipe AJA da Manoel Guilherme dos Santos, parabeniza a todos os alunos pela passagem do seu dia comemorativo, pelo envolvimento nas atividades propostas, e agradece a disponibilidade do mestre Romário por deslocar-se à Escola para trazer um pouco deste Esporte/dança tão importante para nossa cultura e sociedade. Parabéns a todos!

Texto e Fotos: Coordenadora Fernanda Delai - nandadelai22@gmail.com
Progetec: Luzinel Socorro do Nascimento - luzinel10@hotmail.com
Edição: Professora Multiplicadora CRE8/NTE Michelle Milhorança Moreira – midolukas@gmail.com