DIA MUNDIAL DO LIVRO INFANTIL

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 20, 2016 as 16:43 | Voltar

A Escola Estadual Professor Cleto de Moraes Costa, de Tacuru/MS, realizou, no dia 18/04/2016, Dia Mundial do Livro Infantil, uma atividade diferente para os alunos do ensino fundamental II (6º, 7º, 8º E 9º ano),  como parte do projeto “TRANSFORMANDO A LEITURA EM ESCRITA”, realizado na disciplina de língua portuguesa.

As atividades, organizadas pelos professores e pelos alunos, sob orientação da professora Alyce Danyelli e da coordenação pedagógica, foram realizadas no pátio, tendo a barraca da leitura como atrativo principal para que houvesse a leitura compartilhada dos diversos acervos.

O objetivo principal do projeto é estimular a leitura. Nesse sentido, os professores organizaram para que os alunos do ensino fundamental II fizessem leitura para os alunos do ensino fundamental I.

No decorrer do projeto, foi explicado aos alunos que esta data, 18 de abril, foi escolhida para se comemorar o Dia Mundial do Livro Infantil em homenagem a Monteiro Lobato, grande escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil com grande maestria.

Durante o período, os funcionários da escola e os demais alunos puderam conhecer e apreciar o projeto, participando assim do desenvolvimento dessas crianças.

 

Imagens relacionadas:

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.