E que venham as estrelas… EE 13 de Maio (Sete Quedas/MS) promove o “Aluno Destaque do Bimestre”

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 29, 2017 as 10:12 | Voltar

Elogiar surte mais efeitos do que dar uma bronca, neste sentido, EE 13 de Maio (Sete Quedas/MS) tem buscado incentivar os alunos a terem boas condutas para que possam ser acarinhados com uma palavra de reconhecimento. A estratégia vem sendo adotada há certo tempo, porém, no ano de 2017, sob orientação da Coordenadora Pedagógica Prof.ª Alexsandra Aparecida dos Santos, ganhou uma nova roupagem, modelada pelo projeto "Aluno Destaque do Bimestre”.

Inicialmente a proposta foi direcionada apenas aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, mas o resultado foi tão positivo que, posteriormente se estendeu às outras etapas. O critério para ser indicado ao “Oscar da escola” não é apenas a nota, mas um conjunto de valores tais como: assiduidade, pontualidade, organização, comprometimento com as ações escolares, respeito, limites, participação individual e comunitária, relacionamento com os colegas, pais e professores.

O objetivo central do projeto é o desenvolvimento global dos alunos nas dimensões cognitiva, afetiva, social, ética e moral. Para atingir esse objetivo, a equipe escolar tem trabalhado para que, além de construir o conhecimento de forma gradual e constante, os alunos sejam também valorizados pela adoção de posturas consideradas importantes para a vida em sociedade. Que muitas estrelas brilhem na calçada da fama da EE 13 de Maio, pois, com certeza, essas estrelas brilharão também nos céus da vida futura.

Texto-base: Prof.ª Alexsandra Aparecida dos Santos – Coordenadora Pedagógica
Fotos: Rogério de Souza Rodrigues – PROGETEC
EE 13 de Maio – Sete Quedas (MS)

Edição: Lucimeire Antonieta Correia