EE 04 de Abril (Sete Quedas/MS) participa da 8º edição do FETRAN MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 14, 2017 as 10:21 | Voltar

Sob a coordenação da professora de Arte, Maria Aparecida Prudêncio (Lia), os alunos da EE 04 de Abril (Sete Quedas/MS) abrilhantaram a 8ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito de Mato Grosso do Sul – FETRAN-MS, realizado em Amambai nos dias 02, 03 e 04 de agosto, no Centro de Eventos da Prefeitura Municipal. O Festival é promovido pela 3ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal – PRF, em Mato Grosso do Sul, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito – Detran e da Prefeitura Municipal de Amambai.
A participação da escola se deu na sexta-feira (04) com a peça teatral cômica “Nosso último dia. E agora? ”. A peça foi produzida pela aluna Maria Luíza Prudêncio (Isa), nela as placas de trânsito ganham vida e, em conjunto com a temida "dona Morte", aborda de maneira leve e divertida um assunto tão sério quanto o respeito às leis de trânsito e à vida.
Foram ensaios intensos e muita dedicação por parte da professora Lia e dos alunos: Isa (autora da peça), Bianca Teixeira, Mateus Gabriel Schneider, Isabella Vitória Sulivio, Aline Fonseca de Almeida, Mateus Gabriel Ritter, Joice Campagnollo, Maria Eduarda Ortega, Maria Eduarda Ribeiro.
Toda a escola se mobilizou para que o projeto acontecesse e, nesse sentido, o apoio do diretor Rafael Simei e da coordenadora Alzira Bazanella, na articulação dos meios necessários para o deslocamento e participação dos alunos no Festival foram fundamentais. Apoiar projetos como esse só é possível quando os gestores acreditam em seus alunos e não medem esforços para que eles mostrem todo o seu potencial e a sua capacidade criativa. No município de Sete Quedas é perceptível o apoio recebido pelos alunos, independentemente de “pertencer” ao Sistema Municipal de Ensino ou à Rede Estadual de Educação – essa sintonia entre os órgãos educadores é essencial para o desenvolvimento de uma educação de qualidade. Parabéns a todos os envolvidos!

Texto/ fotos: Maiara Santos Teixeira
Progetec - EE 04 de Abril/ Sete Quedas-MS