EE 13 de Maio (Eldorado/MS) promove o 1º. Encontro ‘Família na Escola’ do ano de 2017

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 14, 2017 as 07:59 | Voltar

Com o objetivo de propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, a EE 13 de Maio (Eldorado/ MS) realizou neste sábado (11), o I Encontro do Projeto Família e Escola. O diretor Fábio Roberto Valente enfatizou que a demonstração de interesse dos pais pela vida escolar dos filhos é fundamental em seu processo de aprendizagem, que os mesmos, ao perceber que a família se interessa por seus estudos e por suas experiências escolares, se sentem valorizados.
A escola acredita que reforçar a parceria entre a família e a escola é fundamental para uma educação de qualidade.
Aproveitando o momento, a Coordenadora de Vacinação do município, sra. Marinalva Ferreira Sales explicou de forma clara sobre a importância de os pais levarem os filhos ao Posto de Saúde para coloram em dia sua carteirinha de vacinação.
Também foi abordado o tema “Bullying” a partir de uma sensibilização dos pais sobre a importância da atenção deles para com o comportamento de seus filhos e o diálogo que os mesmos devem ter, conscientizando sobre os resultados nocivos da prática de “Bullying”. Concluindo esse tema houve uma apresentação dos alunos que fazem parte do Grêmio Estudantil, que encenaram a peça “Bullying não é brincadeira”.
Ao término foi realizado uma homenagem de reflexão sobre a importância do Dia Internacional das Mulheres e sorteio de brindes seguido de um delicioso lanchinho em forma de agradecimento pela presença de todos.

Texto/ fotos: Simone Alves Lopes simone_084@hotmail.com
Progetec - EE 13 de Maio/ Eldorado-MS