EE Eldorado (Eldorado/MS) implanta o projeto ‘Bombeiros na Escola’

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 11, 2017 as 16:32 | Voltar

A EE Eldorado firmou parceria com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e implantou o projeto ‘Bombeiros na Escola’. Esse projeto contempla alunos do 6º ano e objetiva proporcionar conhecimentos sobre defesa civil, desempenho humano, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, busca e salvamento, tornando-os pessoas esclarecidas, que de alguma forma irão multiplicar os conhecimentos adquiridos na sociedade, além de passarem a ter atitudes seguras em suas vidas.

O projeto será desenvolvido em 15 (quinze) aulas teórico-práticas, com duração de 50 minutos, uma vez por semana, e visa oferecer aos alunos conhecimentos que poderão ser aplicados na prevenção de acidentes e incêndios em suas residências, na prevenção de afogamentos em atividades de lazer aquático, na prevenção e redução de acidentes de trânsito, bem como na aplicação de primeiros socorros, em situações de pequenas emergências como cortes, entorses, sangramentos nasais, ou situações de suporte de vida, como desobstrução de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar.

Além dessas temáticas, pretende-se enfatizar a importância do respeito nas relações interpessoais, de cidadania e valores cívicos e morais. Os alunos receberão uma apostila contendo os assuntos abordados, como material complementar à aprendizagem e, ao término do ciclo, será conferido um certificado aos participantes. Esse tipo de projeto é inédito no Estado e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Eldorado.

Texto/ fotos: Fernanda Alves progetec.fernandaeldorado@hotmail.com

Edição: Lucimeire Antonieta Correia lucimeireantonieta@gmail.com

NTE/ Naviraí

Imagens relacionadas:

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.