EE Japorã prestigia palestra do Juiz Federal Odilon de Oliveira no município vizinho

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 7, 2017 as 14:35 | Voltar

Uma das falas da Secretária Estadual de Educação, Prof.ª Maria Cecília, é justamente no sentido de que não se pode distinguir, para efeitos de ações na educação, alunos da ‘rede estadual’ e alunos do ‘sistema municipal’, pois o mais importante é ter a noção de que eles são prioritariamente ‘alunos’, inseridos no contexto educacional do município, independentemente de qual órgão seja o responsável por sua educação. Demonstrando estar alinhado com esse pensamento, o secretário municipal de educação da cidade de Japorã, Nivaldo Dias Lima, atendendo ao pedido da coordenação e direção da EE Japorã, disponibilizou um ônibus para levar alguns alunos do Ensino Médio noturno, acompanhados por alguns professores, para prestigiarem a palestra proferida pelo Juiz Federal Dr. Odilon de Oliveira, no último dia 30, no município de Mundo Novo. Conforme já divulgado, o ciclo de palestras do Dr. Odilon aborda a prevenção ao uso de Drogas e a missão da família e da escola na educação dos jovens; é uma das ações do Programa Cultura, Arte e Paz (CAP), criado pela Secretaria Estadual de Educação (SED/MS) com o objetivo de implementar políticas públicas, de orientar e promover ações propiciando à comunidade escolar a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana e da vivência dos valores de liberdade, justiça e tolerância. A participação de alunos e professores da EE Japorã no evento revela o engajamento da comunidade japoraense por melhores perspectivas de futuro para seus jovens. Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa em proporcionar aos alunos uma experiência tão relevante.

Texto/fotos: Marlene Gouveia de Lima Souza Coordenadora Pedagógica – EE Japorã/ Japorã-MS
Edição: Lucimeire Antonieta Correia lucimerieantonieta@gmail.com NTE - Naviraí/ MS