EE Leopoldo Dalmolin (Itaquiraí/MS), uma lição de amor e cidadania no 1º Encontro ‘Família Na Escola’ 2017

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 15, 2017 as 10:14 | Voltar

A partir do tema “Dever de casa com amor e cidadania, direitos e deveres” a EE Leopoldo Dalmolin (Itaquiraí/MS) realizou o 1º Encontro ‘Família na Escola’ 2017, no dia 11/03. O encontro foi preparado com o objetivo de fazer com que a família perceba a importância do acompanhamento nas tarefas escolares dos alunos. Na ocasião, a Prof.ª Erenilce R. Nascimento Silva, diretora da escola, e a Prof.ª Hilda Pasa Martinez, coordenadora pedagógica, dialogaram com os pais ilustrando diversas situações do dia-a-dia da escola que comprovam o sucesso obtido pelo aluno quando a família acompanha de perto as tarefas e o desempenho escolar.

Alguns pais e mães de alunos foram convidados a contribuir com o encontro trazendo temas para reflexão e atividades de descontração: Vanessa Braghin contou histórias da família; Traudi Moller, com o “show da Tuxa”, animou os pais com uma dinâmica utilizando bexigas e colocando-os para refletir sobre a importância do(a) filho(a) na vida de cada um; O  Dr. Dirceu Fernandes de Oliveira falou sobre cidadania, direitos e deveres e, por fim, Adriano Schuffner deu um depoimento sobre como é o hábito de realizar tarefas em sua casa, com suas filhas, mostrando aos familiares presentes que nem sempre é fácil achar tempo para acompanhar as atividades escolares, mas que com um pouco de boa-vontade isso é possível, e que os resultados são muito positivos.

Na oportunidade também foram apresentados a APM  (Associação de Pais e mestres) e o Colegiado Escolar, ambos órgãos representativos dos pais no ambiente escolar, falou-se rapidamente sobre a sua função e atribuições e destacou-se a importância dos pais conhecerem e participarem desses órgãos colegiados.  E, como toda boa reunião de família, o encerramento se deu com a degustação de um delicioso café como agradecimento pela presença de todos que fazem parte da escola.

Texto/ fotos: Márcio Luiz Cavallini marcioluizcavallini@hotmail.com

Progetec - EE Leopoldo Dalmolin/ Itaquiraí-MS