EE Paulo Freire e o Projeto “Convivendo com a Diversidade”: conhecer para respeitar

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 11, 2017 as 17:30 | Voltar

Aprender a viver em um ambiente de diversidade é um dos principais desafios do mundo contemporâneo e, portanto, da educação. Ao longo da vida escolar os alunos se deparam com todo tipo de diferença: de gênero, raça, valores, religião, expressão da sexualidade, ritmos de aprendizagem, configurações familiares etc. Diante dessa realidade, a EE Paulo Freire, mais uma vez, realiza o seu projeto anual denominado “Convivendo com a Diversidade” visitando e interagindo com a EPMEIEF – Escola Municipal José de Alencar, da cidade de Japorã /MS localizada no distrito de Jacareí.
A EE Paulo Freire foi recebida com uma belíssima apresentação da banda de percussão da EM José de Alencar e em seguida realizou-se diversas atividades esportivas e recreativas. Como desdobramento do projeto “Convivendo com a Diversidade” a EE Paulo Freire receberá em data a ser combinada a EM José de Alencar para a realização de atividades culturais, esportivas e recreativas. O projeto tem como objetivo disseminar as boas maneiras, que constituem a base dos relacionamentos sociais e que são fundamentados na demonstração do interesse e da consideração pelas pessoas.

Dados/fotos: Progetec – Joicenir Sovernigo <joicelopes_17@hotmail.com
Edição: Lucimeire Antonieta Correia lucimerieantonieta@gmail.com