ESCOLA DA AUTORIA CONQUISTA 1º LUGAR NA 4ª ETAPA REGIONAL DE MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 14, 2018 as 09:10 | Voltar

No dia 26 de maio de 2018, na sede do IFMS Dourados, a escola da Autoria Presidente Médici representou o município de Naviraí e a Rede Estadual de Ensino na 4ª Etapa Regional da Mostra Brasileira de Foguetes, competição que avalia a capacidade para construção e lançamento de foguetes feitos com materiais leves e simples, como garrafas pet e com propulsão a partir de uma reação química a base de bicarbonato de sódio e vinagre.

O evento objetiva fomentar o interesse das pessoas pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão municipal: alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

A equipe “Sirius 8”, representante da Escola da autoria, formada pelos protagonistas Bruno Roseni, Claiton Gabriel e Vinicius da Silva e orientada pelos professores, Wagner Antonio Farias Doncev e Everton Antunes Bezerra, conquistou o 1º lugar com um lançamento de mais de 180m, além da premiação extra por meio de votação dos participantes, do conjunto “Base e Foguete” e do melhor acabamento e design.

A escola também teve outra premiação, os protagonistas Gabriel Evangelista, Hélio Ivan e Milena de Souza, integrantes da equipe “Millenium Falcon”, conquistaram o quinto lugar, com um lançamento de quase 165m.

Texto e fotos: Deusdete Simões- PROGETEC

Edição: Grasiela Coutinho Capilé Antoniassi- Professora Formadora de Linguagens e suas Tecnologias