ESCOLA DE IGUATEMI REALIZA 2º FEIRÃO MAP

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 25, 2018 as 16:58 | Voltar

Escola Marcílio Augusto Pinto (MAP) de Iguatemi realizou no mês de junho (07 e 08) o 2º Feirão MAP. Com a participação dos diretores, coordenadores, PROGETEC, professores, funcionários, alunos e pais, o evento teve como objetivo desenvolver atividades pedagógicas com todos os estudantes a partir de temas como cooperação, solidariedade, consumismo, sustentabilidade, além do aspecto financeiro.

O projeto, que teve início em fevereiro, contou com várias ações como apresentação a comunidade escolar e divulgação em redes sociais. Nos meses de abril e maio foram recolhidas doações de roupas, calçados, bijuterias, louças, móveis, eletrodomésticos e infinidades de objetos novos e usados, que possivelmente estavam em desuso nas casas.

Após selecionados, os materiais coletados foram separados em salas e postos à venda a preço de desapego. O dinheiro arrecadado servirá para manter e ampliar os projetos sustentáveis, para investir em atividades com os estudantes e para melhorias na escola.

Reduzir, reutilizar e reciclar, podem fazer uma enorme diferença para o bolso e para o meio ambiente e ações como esta só contribui para a educação, fora e dentro da escola.

Texto e fotos: Regiani Rockenbach Hoffmann-PROGETEC

Edição: Grasiela Coutinho Capilé Antoniassi- Formadora de Linguagens e suas Tecnologias- CRE8/Naviraí

Imagens relacionadas:

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.