Escola e cidadania: EE Eldorado (Eldorado/MS) promove o 1º Encontro “Família na Escola” 2017 debatendo temas como violência doméstica e medicina preventiva

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 16, 2017 as 16:58 | Voltar

Engajada nas questões sociais, a EE Eldorado promoveu o 1º Encontro “Família na Escola” do ano de 2017, no dia 11 de março, focando questões sociais que atingem diretamente a família. Na abertura do Encontro os alunos do 9º ano “A” matutino apresentaram uma peça teatral sobre violência doméstica, na qual se enfatizou a importância de a mulher procurar ajuda nessas situações e de denunciar as agressões sofridas. No Encontro foi destacado sobretudo a importância da participação da família na vida escolar dos alunos.

Após abordar de maneira lúdica um assunto tão delicado, a Direção Escolar fez a apresentação dos professores aos pais, conversou com eles sobre regras importantes da como o limite de horário de entrada e roupas inadequadas ao ambiente escolar. Depois disso, Agentes Comunitárias do Programa Saúde da Família alertaram os familiares sobre a importância da vacina HPV e a disponibilidade para meninas e meninos, bem como a faixa etária de vacinação.

Encerrando o encontro foi apresentado livro “Família na Escola” pela Coord. Ped. Maria Cristina. Esse material, disponibilizado pela SED, foi distribuído gratuitamente para as famílias presentes e fica a disposição para aqueles que não puderam comparecer nesta data. A família, nesse contexto, está sendo convidada a traçar metas em conjunto com a escola, propiciando ao aluno segurança na aprendizagem. Unidas no ideal de formar cidadãos críticos, capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade, escola e família eldoradense dão-se as mãos nessa caminhada e esperam que cada vez mais pais, mães e responsáveis venham fazer parte dessa luta.

Nos agradecimentos a Direção Escolar antecipou que o próximo Encontro será no dia 06 de maio, e que conta com a propaganda boca-a-boca dos pais e mães que se fizeram presentes para aumentar significativamente o número de presentes. Durante a despedida dos pais, muitos elogiaram a organização, mostrando que o esforço valeu a pena, pois foi agradável e produtivo.

Fotos:  Progetec  Fernanda Alves progetec.fernandaeldorado@hotmail.com

EE Eldorado/ Eldorado-MS