Escola Estadual Marcilio Augusto Pinto, realiza VIII Feira de Informática – VIII FIMAP – IGUATEMI

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 31, 2017 as 07:09 | Voltar

A Escola Estadual Marcilio Augusto Pinto realizou nos dias 24 e 25 de outubro a VIII Feira de Informática (VIII FIMAP), o objetivo da Feira foi de demonstrar o que a escola desenvolve com os alunos do curso do ensino médio integrado a informática, bem como possibilitar a integração com novos alunos para o curso.

A feira de Informática contou com Salas separadas por ambientes relativos a cada tema descritos abaixo:
Recepção recebia os visitantes e os direcionavam para as salas de acordo com a chegada. A visita foi de acordo com esta descrição;
Sala de manutenção: onde os alunos explicavam sobre o funcionamento do computador, como formatar, como fazer uma limpeza de vírus, como funciona o antivírus;
Sala de cinema: um pouco da história do cinema, quais são os efeitos especiais utilizados para desenvolver as cenas dos filmes, filmes em cartaz;
Sala de jogos: sobre a história dos jogos e como realizam o procedimento para desenvolver um jogo e quais estão no auge da atualidade;
Sala de Programação: os visitantes passavam por um túnel onde escutavam as explicações sobre o funcionamento interno do computador em especifico (de cada peça) que nele consta , logo em seguida eram direcionados a sala ouviam as explicações sobre quais os programas que utilizam para fazer páginas, por exemplo, facebook, o próprio Google entre outras e demonstração da programação aprendida no curso.
Sala de eletrônica: Experiência de eletricidade, como acontece um curto circuito, aquecimento da água de um chuveiro, como funciona a resistência, quais os materiais necessários para um eletricista ( chaves, fios, pecas em geral) e por fim a robótica onde explicaram como funciona um arduino, como procede a montagem e funcionamento de um robozinho, e demonstraram como fazer a programação para o mesmo , andar , girar, demostrando o robô em movimento.

Agradecemos a visita das Escolas Estaduais Paulo Freire e 8 de Maio, Escola Municipal Tancredo Neves , Escola Particular (Ativa) , Secretaria de Educação Senhora Suzana Trevizan ,Vereadora Senhora Mirian e diretora da Escola Ativa Inelves, pais de estudantes e dos demais professores das escola que estiveram prestigiando o evento, não podemos deixar de parabenizar nossos estudantes pelo brilhante desempenho na finalização deste projeto que não mediram esforços para apresentar o projeto de maneira esplendorosa .

Texto escrito por Maria Isabel Pontes
e-mail bel_pontes2000@yahoo.com.br