Escola Manoel Guilherme dos Santos promove Palestra com Hipnólogos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 24, 2018 as 08:04 | Voltar

A Escola Estadual Manoel Guilherme dos Santos, junto com a Coordenadora do projeto AJA, Luzia da Silva, a Assessora Pedagógica: Fernanda Delai e a Psicóloga: Rubia Durand, realizou no dia 18 de Abril do presente ano, uma palestra com os Hipnólogos Rogério Souza Cruz de Itaquiraí/MS e Ney Lanes Pessoa – que além de Hipnólogo é também Hipnoterapeuta.

A palestra teve como objetivo relatar os desafios enfrentados pelo Sr. Rogério Souza em sua trajetória de vida, que em resumo, teve paralisia infantil, o que acarretou muitos obstáculos a serem vencidos desde muito cedo, mas suas limitações não o fez desistir de seus sonhos.

Posteriormente o Hipnólogo e Hipnoterapeuta Ney Lanes, esclareceu sobre sua formação e sobre os recursos que a Hipnose oferece mediante as várias situações que pode ser utilizada, tais como no tratamento de depressão, fobias, obesidade, alcoolismo, estresse, traumas, tabagismo, síndrome do pânico, ansiedade, transtorno do sono e outros mais.

A palestra provocou muito interesse entre os jovens que fazem parte do Projeto AJA, gerando questionamentos e aplausos. O Avanço do Jovem na Aprendizagem busca trabalhar ações com os jovens de maneira participativa, cultural e social, proporcionando acolhidas, experimentações, estudo do meio, desenvolvimento de projetos, jogos, seminários, debates, entre outros.

Deste modo é de suma importância proporcionar a esses jovens o contato com histórias de vida desafiadoras e vencedoras, para que sirvam de estímulos ao escreverem suas próprias histórias.

Texto: Rubia Durandi – Psicóloga do Projeto AJA

Fotos: Fernanda Delai – Assessora Pedagógica do Projeto AJA