Estudantes das Escolas Estaduais Vinicius de Moraes e Antonio Fernandes de Naviraí participam da Solenidade de Formatura do PROERD

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 7, 2017 as 08:51 | Voltar

Na última terça-feira (05/12), no Salão Paroquial de Naviraí, os estudantes das Escolas Estaduais Vinicius de Moraes e Antonio Fernandes participaram da Solenidade de Formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência promovido pela Polícia Militar em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação – CRE/8 para os estudantes do 5º ano dessas instituições.

O PROERD é um Programa Educacional desenvolvido, no seio de algumas das Escolas do Brasil, através de convênios com as Prefeituras e/ou as Secretarias de Educação dos Estados, com a parceria ESCOLA + POLÍCIA MILITAR + FAMÍLIA, onde professores, estudantes, policiais e pais interagem, pedagogicamente, no processo ensino + aprendizagem, buscando, em trabalho extracurricular, a formatação de uma rede protetiva, que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios.

Esse programa é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil com quatro currículos: PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; PROERD para 5º ano do ensino fundamental; PROERD para 7º ano do ensino fundamental; PROERD para Pais/Responsáveis.

Os estudantes de 5º ano das Escolas Estaduais Vinicius de Moraes e Antonio Fernandes que concluíram essa formação, receberam de maneira solene seus Certificados. Foram momentos de empolgação e alegria vivenciados por todos os que estavam presentes neste evento: estudantes, familiares, diretores, coordenadores, professores, autoridades militares e civis, representantes de instituições públicas e privadas e a Coordenadoria Regional de Educação – CRE/8, que com sua equipe, juntamente com a equipe da Polícia Militar prepararam esse Ato Solene.

Texto e Fotos: Professora Multiplicadora da CRE/8 – Michelle Milhorança Moreira
Edição: Professora Formadora da CRE/8 – Daniela Biaca