Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa – PNAIC movimenta o dia na CRE8/Naviraí (MS)

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 16, 2018 as 07:57 | Voltar

Dando sequencia as formações propostas no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, a Coordenadoria Regional de Educação – CRE8/Naviraí(MS) recebeu nesta quinta feira (15/03) os Coordenadores e  Formadores locais do Pacto para momentos de estudo, reflexão e debate. Estiveram presentes os professores formadores das cidades de Juti, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Tacuru e Sete Quedas.

No encontro foram abordadas as seguintes temáticas: Leitura e escrita na Educação Infantil – Formadora: Daniela da Silva Santelli (Pré-escola); Alfabetização Matemática na perspectiva do letramento – Formadora: Lucimeire Antonieta Correia (1º ao 3º ano do Ens. Fund.)

O Pacto é um momento de formação em serviço que busca proporcionar aos professores a oportunidade de articular conhecimentos teóricos com a prática em sala de aula e assim, melhorar os resultados obtidos com a alfabetização das crianças. Já acontece há alguns anos e sua proposta tem dado um ótimo retorno por parte dos professores.