LEI MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 9, 2017 as 09:50 | Voltar

A Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí-MS (CRE/8), lançou em edital no dia 28 de agosto de 2017 para todas as Escolas Estaduais Jurisdicionadas o 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO: “Maria da Penha vai à escola”. Uma forma de trabalhar o agosto lilás como parte integrante do programa instituído pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM-MS).

Esse concurso teve como objetivo divulgar a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), sensibilizar os alunos sobre a realidade da violência contra a mulher, ampliando a capacidade de compreensão acerca da sua aplicabilidade, proporcionando o crescimento intelectual do estudante em sua individualidade e incentivando a leitura, a escrita e a arte entre todos os participantes.

As inscrições já foram encerradas e os resultados foram surpreendentes, muitos talentosos estudantes estão concorrendo e esperando o momento de valorização e reconhecimento. Os Professores dos primeiros colocados nas duas categorias do concurso (Redação e Desenho) receberão também um presente.

Os Prêmios para as duas categorias serão: Para o 1º Lugar – uma bicicleta; 2º Lugar – um celular; 3º Lugar – um skate; 4° Lugar – um fone de ouvido; 5º Lugar – um par de tênis. Os 10 (dez) estudantes premiados receberão também medalhas e certificados. Os 2 (dois) professores dos estudantes que ficarem em primeiro e em segundo lugar, ganharão uma bolsa feminina (1ºlugar) e um Kit Copasul (2ºlugar), então 04 (quatro) professores também serão premiados.

A banca examinadora que julgará os trabalhos de acordo com o regulamento exposto no edital se reunirá dia 18/10 na sede da CRE/8. A entrega dos prêmios será no dia 31/10 a partir das 19h também na sede da CRE/8, cujo endereço é: Rua Hilda, nº 203 no bairro Boa Vista em Naviraí/MS, mais especificadamente no Anfiteatro do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Ramez Tebet.

Desde já convidamos todas as Instituições de Ensino e comunidade escolar interna e externa, bem como representantes dos diversos segmentos sociais a prestigiarem esse evento de premiação (31/10). Agradecemos aos Patrocinadores que tornaram possível essa realização: Cell Poit, Cláudio César Paulino (Fi da Paiol), Clínica Orthodontic Center – Dr. Celso Tio Tadano, Copasul, Escritório Modelo, Fiat Navcar, Floraí, Gabi Calçados, Gerência Municipal de Esportes, Móveis Gazin e Koky Confecções.

Texto: Professora Multiplicadora Michelle Milhorança Moreira – CRE8/NTE.

Imagens relacionadas:

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.