• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • INSTITUCIONAL
  • Cursos e Oficinas
    • Cursos e Oficinas 2021
    • Cursos e Oficinas 2020
    • Cursos e Oficinas 2019
    • Cursos e Oficinas 2018
    • Cursos e Oficinas 2017
    • Cursos e Oficinas 2016
    • Cursos e Oficinas 2015
    • Cursos e Oficinas 2014
    • Cursos e Oficinas 2013
    • Cursos e Oficinas 2012
    • Cursos e Oficinas 2011
    • Cursos e Oficinas 2010
    • Cursos e Oficinas 2009
    • Cursos e Oficinas 2008
  • Municípios atendidos
    • Eldorado
    • Iguatemi
    • Itaquiraí
    • Japorã
    • Juti
    • Mundo Novo
    • Naviraí
    • Sete Quedas
    • Tacuru
  • TELEFONES
  • PUBLICAÇÕES

Ler, interpretar e escrever, precisamos disso para aprender: Projeto da Escola Manoel Guilherme dos Santos de Itaquiraí-MS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 22, 2018 as 14:48 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

Diante da necessidade de desenvolver leitura, interpretação e escrita, temos um projeto que iniciou em 2017, envolvendo o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Na busca de incentivar a interdisciplinaridade de trabalhos e conteúdos esse projeto foi proposto para que através da leitura, escrita e interpretação sejam a base para a construção do conhecimento e para o desenvolvimento do senso crítico.

No decorrer do ano letivo, em todas as disciplinas, além do conhecimento específico, os professores promoveram momentos com estratégias inovadoras para atrair os alunos ao mundo da leitura e escrita, almejando elevação de desempenho no processo de ensino e aprendizagem.

Ler não Decifrar...Escrever não  Copiar.... esse foi o slogan usado esse ano para conquistar nossos alunos aos hábitos de leitura.  

Todas as turmas da escola trabalhou a produção escrita orientada... escrever, corrigir e reescrever sempre no coletivo,  sempre analisando se os textos contemplavam os elementos de um texto argumentativo,  adaptado para cada série conforme o grau de dificuldade. Contemplar os eixos cognitivos do Enem para o Ensino Médio.

Este é um projeto de sucesso que terá novas versões aprimoradas nos próximos anos com certeza.





Texto: Equipe Pedagógica

Progetec: Luzinel Socorro do Nascimento

Edição: Michelle Milhorança Moreira – Professora multiplicadora CRE/08-NTE.

Publicado por:

  • Biomimética é trabalhada com estudantes da EE Professor Cleto de Moraes Costa, em Tacuru
  • Formação Continuada Trilhando Caminhos para o Processo de Alfabetização em Mato Grosso do Sul
  • Alinhamento sobre a recomposição das aprendizagens
  • Conscientização sobre segurança no trânsito é trabalhada na EE Japorã  
  • Reunião via meet com a coordenadora pedagógica Janaina Pereira Montiel, da EEI Jasy Rendy (Tacuru/MS).
  • Facebook
  • Instagram
Contato:

Rua Hilda, 203 - Bairro Boa Vista
Naviraí - MS

(67) 3461 9969 - 0800 647 5560

Contador de Visitas
contador de acesso
SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.