Manhã de autógrafos na EE Vinícius de Moraes (Naviraí/MS): alunos compõem livro com lendas do MS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 31, 2017 as 08:04 | Voltar

Articulando o mês do Folclore Brasileiro (agosto) com o aniversário do estado de Mato Grosso do Sul (11 de setembro) a professora de Língua Portuguesa da turma do 6º ano A da EE Vinícius de Moraes, Prof.ª Daniele Andressa Bassanesi, planejou uma atividade de escrita envolvendo a construção de narrativas e a ortografia. A proposta teve como objetivo a abordagem sobre o folclore regional e a divulgação das lendas entre os alunos. Além disso, buscou incentivar a leitura e a escrita dos alunos.
Sob a orientação da Prof.ª Danielle e com a colaboração das professoras Aline G. Gonçalves (PROGETEC) e Lourdes R. de Souza (Arte), os alunos foram sensibilizados sobre o tema através de pesquisas e leituras sobre as lendas do MS. Na sequência iniciaram as produções de textos em duplas, intermediadas pela professora, que buscou auxiliar os alunos considerando suas especificidades e fase de conhecimento, bem como o estímulo na leitura e escrita de textos.
Depois de prontos os textos foram digitados pelos próprios alunos na sala de tecnologias. As gravuras foram feitas concomitantemente, durante as aulas de Arte. Depois de produzido o material, foi planejado lançamento do livro com direito à manhã de autógrafos, recepção para família e convidados na biblioteca da escola.

Texto: Prof.ª Daniele Andressa Bassanesi
Fotos: PROGETEC Aline Gabriela Gonçalves
Pagina do Facebook com as demais Fotos:

Edição: Lucimeire Antonieta Correia
Coordenadoria Regional de Educação – CRE8/ Naviraí MS