Motivação na escola: um desafio a superar

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 9, 2017 as 14:14 | Voltar

Com intuito de promover a motivação entre os estudantes do 9ºA, 9ºB e 9º C da Escola Manoel Guilherme Dos Santos em Itaquiraí/MS as professoras Gislâine Rosilene Ferreira Pedrozo e Suzana Correia convidaram o ex-aluno da Escola, Rogério Souza Cruz para proferir uma palestra, onde brilhantemente expos sua trajetória vivida até o momento. O palestrante Rogério é um exemplo de garra, determinação e superação. Durante sua fala proporcionou momentos de reflexão sobre o nosso papel na sociedade, passando de coadjuvantes para protagonistas da própria história. O palestrante já teve inúmeras dificuldades até o momento, ele tem uma deficiência física, paralisia cerebral e dificuldade na fala, fazendo uso de cadeira de rodas. Ele concluiu a graduação em uma Faculdade em Guaíra/PR e quando foi defender sua monografia diante da banca examinadora no TCC o fez de joelhos. Rogério enfatizou que mesmo com chuva, frio ou calor não faltava às aulas e muito menos deixou que suas limitações fossem um “pretexto” para impedi-lo a fazer qualquer coisa. A palestra aconteceu com a ajuda da diretora adjunta Adriana Santana que viabilizou esse momento.

Texto e Fotos: Professora Gislâine Rosilene Ferreira Pedrozo - gisferreira_@hotmail.com

Progetec: Luzinel Socorro do Nascimento - luzinel10@hotmail.com

Edição: Multiplicadora CRE8/NTE Michelle Milhorança Moreira – midolukas@gmail.com