NATAL ECOLÓGICO da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto em Iguatemi

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 4, 2017 as 10:10 | Voltar

O Natal é uma das festas mais comemoradas em todo o mundo. E aqui no Brasil - um país essencialmente cristão – o Natal é um dos feriados nacionais, mais importante o que reforça o desejo que os brasileiros têm de comemorar essa data. Como todos nós sabemos, a comemoração de Natal simboliza a alegria dos cristãos pelo nascimento do menino Jesus, que veio ao mundo para trazer paz e harmonia a todos os lares.

Este projeto teve por objetivo comemorar o Natal de diferentes formas: produzindo artigos de decoração e promovendo apresentações artísticas e culturais para celebrar a data e contagiar a comunidades escolar à essa celebração. Para produzir artesanalmente as decorações da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto, utilizamos matéria-prima de reciclagem, sensibilizando ao mesmo tempo para as questões ambientais através do envolvimento mútuo de todos. Combinamos material reciclável, mão-de-obra e criatividade, transformando “lixo” em arte, e acima de tudo desenvolvendo uma ação de cidadania.

Diante dessa comemoração houve na escola, no dia 29 de novembro, apresentação do coral natalino em Inglês, com a música Happy Christimas (John Lenon), pelos estudantes do ensino fundamental II e ensino médio integrado matutino. Coordenados pela professora Ester Aparecida Villa;

Apresentação de um Coral natalino com encenação, pelos estudantes do ensino fundamental I matutino e vespertino, coordenados pelos professores: Luzia de Fátima Layola Nunes, Cícera da Silva Rocha e Diego Julião.

Leitura de uma mensagem de Natal pela coordenadora pedagógica Isabella Palowa G.G. dos Passos. Logo após acendeu-se as luzes da decoração (com fogos);

Desejamos que essa comemoração seja estendida para todo o município, estimulando a partir dos nossos estudantes e funcionários, que todas as residências e estabelecimentos comerciais sejam enfeitadas com decorações natalinas, mesmo com poucos recursos, assim, o espírito do Natal estará presente em todos os logradouros públicos (ruas, avenidas, parques, praças, etc.), residências e estabelecimentos comerciais de nossa cidade, pois desejamos enquanto escola, um Natal abençoado para todas as pessoas.