Oficina da Lousa Digital em Juti/ MS: porta aberta para o mundo do conhecimento

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 15, 2017 as 17:07 | Voltar

Na data de 14/02 de 2017 a EE 31 de Março, no município de Jutí/ MS reuniram-se as escolas da rede estadual e municipal para uma oficina sobre o uso da lousa digital, conforme sugerido pela SED/MS, O objetivo desta oficina foi demonstrar os recursos que o projetor integrado/ lousa digital oferece aos professores e as possibilidades de enriquecimento da aula através dessa ferramenta tecnológica.

Na oportunidade os professores realizaram diversas atividades práticas com a lousa digital de modo a se familiarizarem com o equipamento.  Foram instigados a manusear o aparelho e a conhecer técnicas que podem ser utilizadas em consonância com a sua metodologia e assim, deixar a aula mais dinâmica e criativa.

A expectativa da SED/MS é que o uso da lousa digital pelos professores seja efetivo e constante em todas as escolas da rede. É uma ferramenta multifuncional que abre infinitas possibilidades de incrementar o ensino e aprendizagem dos alunos.  Representa mais uma porta para o mundo do conhecimento a ser aberta pelo professor. Jutí já deu o primeiro passo nesse início de ano letivo ao realizar a formação em serviço para uso dessa tecnologia, falta agora o caminhar constante para alcançar o saber. Que seja uma boa caminhada.

Enviado: Roseli Pavão da Silva <roselipavao@gmail.com>

Progetec EE 31 de Março – Juti/MS