PELO SONHO É QUE VAMOS… FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA EE GUIMARÃES ROSA (SETE QUEDAS/ MS) APOSTA NA FORÇA DO TRABALHO EM EQUIPE

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 2, 2017 as 08:17 | Voltar

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe", citando Clarice Lispector a PROGETEC Noely Del Massa resume poeticamente a tônica da formação de professores na Jornada Pedagógica 2017 na EE Guimarães Rosa (Sete Quedas/ MS), o “Guima”.

Inicialmente a Jornada Pedagógica no “Guima” seguiu o roteiro proposto pela SED, com as leituras, debates e o preenchimento da tabela SIAR. O que rendeu muito foi a socialização e reflexão de como utilizar a metodologia da pesquisa na prática em sala de aula.  Foram momentos produtivos nos quais os professores compartilharam experiências positivas e negativas do trabalho com a pesquisa, trocaram ideias e já começaram a firmar as parcerias para o novo ano letivo.

Na análise dos resultados dos indicadores de desempenho dos estudantes (IDEB, número de matrículas, taxas de aprovação, repetência, desistência, transferência, remanejamento, etc.), sempre acompanhado do parecer dos professores sobre o que deu certo, o que não deu, o que pode ser melhorado, etc.

Foram estabelecidas estratégias para fortalecer a participação da Família na Escola e o trabalho em equipe. Os educadores demonstram comprometimento e força de vontade em obter bons resultados. Como um verdadeiro time, a equipe ‘vestiu a camisa’ do Guima e está preparada para encarar bravamente os desafios encontrados, pois caminhar junto é muito mais fácil e prazeroso.