PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM NAVIRAÍ

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 13, 2018 as 13:38 | Voltar

Aconteceu no último fim de semana na cidade de Naviraí capacitação técnica direcionada a cerca de 80 profissionais e acadêmicos de Educação Física de Naviraí e Região.

Ministrado pelo professor André Luiz Chita, o evento foi organizado pela Coordenadoria Regional de Educação – CRE8 em parceria com a FUNDESPORTE e a Prefeitura Municipal de Naviraí.

Objetivando levar formação continuada para os profissionais de Educação Física, o curso intitulado “Atualização de regras do Voleibol” abordou os temas: área de jogo e prática de arbitragem.

Segundo depoimento da professora Ana Carolina da cidade de Iguatemi, “o curso trouxe todas as novas atualizações das regras do voleibol, o que para nós professores que participamos dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, veio em boa hora e nos dá mais segurança para atuarmos como técnicos nos Jogos”.

Um dos pontos fortes da capacitação foi a metodologia utilizada pelo professor André Luiz, “as regras foram apresentadas de modo esclarecedor na teoria e ilustrada de maneira dinâmica, por vídeos e por uma aula prática. De forma irreverente, o professor procurou sanar todas as dúvidas dos participantes, até mesmo de situações pouco comuns ou improváveis que poderiam acontecer durante a partida”, apontou o professor Reginaldo da cidade de Naviraí.

Texto: Patrícia M. Hernandez _ Profa. Formadora de Programas Esportivos _ CRE8

Edição: Grasiela Coutinho Capilé Antoniassi