Professores Gerenciadores de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos concluem o curso de Pós-Graduação em Mídias na Educação

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 7, 2016 as 13:48 | Voltar

Os PROGETECs – Professores Gerenciadores de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos, do Núcleo de Tecnologias Educacional de Naviraí-MS, concluíram o curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Mídias na Educação.

O Curso foi na modalidade de Educação a Distância, no período de setembro de 2014 a maio de 2016, sob a responsabilidade da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Os principais objetivos do Curso são: destacar as linguagens de comunicação mais adequadas aos processos de ensino e aprendizagem; incorporar programas da SEED (TV Escola, Proinfo, Rádio Escola, Rived), das instituições de ensino superior e das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, no projeto político-pedagógico da escola, e desenvolver estratégias de autoria e de formação do leitor crítico nas diferentes mídias.

Esta é mais uma ação do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC) que, através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), em parceria com as Instituições Federais de Ensino Superior e com Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, visam  promover a reflexão analítica sobre a utilização das tecnologias e recursos midiáticos nas atividades pedagógicas no espaço escolar.

Concluíram o referido curso os PROGETECs: Edileusa Camargo da Silva, de Naviraí; Joicenir Sovernigo Lopes e Regiani Rockenbach Hoffmann, de Iguatemi; Márcio Luiz Cavallini, de Itaquiraí; e Rudney Salapata, de Paranhos.