Programa Jovens Embaixadores terá live para auxiliar estudantes inscritos da REE

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 18, 2022 as 15:43 | Voltar

A live do programa Jovens Embaixadores será no canal do Partiu Intercâmbio no Youtube, nesta quinta-feira (20.01), às 17h30min.

Campo Grande (MS) - As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2022 estão abertas até o dia 9 de fevereiro.  E para auxiliar os candidatos nesse processo, será realizada uma live, em parceria com o @partiuintercambio, para tirar dúvidas sobre as inscrições, o processo seletivo e o programa em si.

Live

A live será no canal do Partiu Intercâmbio no Youtube, nesta quinta-feira (20.01), às 17h30min e contará com a presença do adido para Assuntos de Educação e Cultura, Todd Miyahira, além dos JEs Caroline Baldi (MG), de 2020, e João Victor Vasconcelos (MS), de 2021.  O Partiu Intercâmbio é uma plataforma criada pela JE 2003 Bruna Amaral para divulgar oportunidades de estudos e bolsas no exterior.

Jovens Embaixadores

O Programa (Jovens Embaixadores) é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores públicos e privados, em ambos os países, que beneficia os estudantes com um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos.

Estudantes brasileiros do Ensino Médio da rede pública do estado – REE/MS que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. Os interessados devem fazer o pré-cadastro acessando o link https://jovensembaixadores.org.br/ até o dia 09 de fevereiro do ano em curso.

O principal objetivo do Programa Jovens Embaixadores/2022 é valorizar e promover a Educação Integral, o protagonismo juvenil e o fortalecimento da educação pública, além de oportunizar o crescimento por meio da integração dos jovens com diferentes culturas, desenvolver as habilidades e competências socioemocionais e demais aprendizagens previstas na Base Nacional Curricular Comum-BNCC, a exemplo do empreendedorismo e da mediação e intervenção sociocultural. Portanto, solicita-se ampla divulgação junto aos professores e comunidade escolar sobre o referido programa.

Mais informações na Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional, para esclarecimentos adicionais, se necessário, por meio dos telefones 3318-2341 e 3318-2372.

EDITAL DO PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES 2022 

Fonte:SED/MS.

Imagens relacionadas:

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.