SED publica Edital de chamada para a convocação dos professores Temporários da Rede Estadual de Ensino

Categoria: Geral | Publicado: domingo, fevereiro 16, 2020 as 07:22 | Voltar

A secretaria de Estado de Educação (SED), conforme resolução/SED nº 3.694, presente na edição nº 10.093 do Diário Oficial do Estado (DOE), torna público o edital de convocação dos professores constantes do Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária, conforme classificação do Processo Seletivo Simplificado n. 1/2019/SAD/SED/FDT/2019, para a atribuição de aulas disponíveis temporárias, conforme o quadro abaixo.

Solicita-se que o profissional, quando comparecer ao local indicado para a atribuição de aulas disponíveis temporárias, deverá, no ato da designação, apresentar a via original do diploma referente ao componente curricular para o qual foi chamado para a convocação.

Edital de chamada

O profissional classificado para atribuição de aulas disponíveis temporárias para a Educação Especial deverá, no ato da designação, apresentar o diploma ou declaração de conclusão de pós-graduação lato sensu em nível de especialização, acompanhado do respectivo histórico escolar em que conste a carga horária do curso, comprovando sua habilitação nessa modalidade de ensino.

Para fim de análise curricular e atribuição de aulas temporárias nos serviços da Educação Especial disponíveis, os profissionais que constam na classificação geral desta modalidade, deverão apresentar no ato da designação, os seguintes documentos comprobatórios da sua habilitação:

1. Licenciatura em Pedagogia para os anos iniciais do ensino fundamental;
  2. Licenciatura em pedagogia ou outras licenciaturas para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio;
  3. Para atuar com estudantes surdos o profissional deverá apresentar certificado de Proficiência do Exame Nacional PROLIBRAS/MEC ou do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS, atualizado nos últimos três anos. (Deliberação do CEE/MS nº 11.883/2019)
  4. Pós-Graduação lato sensu em educação especial de caráter generalista ou em uma de suas áreas e ou cursos de licenciatura em educação especial. (Deliberação do CEE/MS nº 11.883/2019)

Nos municípios contemplados com projeto da Sala de Apoio Pedagógico, os profissionais deverão apresentar no ato da designação, os seguintes documentos comprobatórios da sua habilitação:

1. Licenciatura em Pedagogia para os anos iniciais do ensino fundamental;
  2. Pós-Graduação lato sensu em Psicopedagogia ou Neuropsicopedagogia. (Resolução/SED nº 3.282/2017)

Ressalta-se que todos os candidatos chamados deverão verificar local, data e horário a se apresentar, descritos na lista abaixo e no arquivo de download, a fim de garantir o bom andamento do trabalho, de modo a evitar prejuízos à sua classificação. Confira abaixo a relação do local e município de apresentação.  Ao final, os links com os resultados.

CRE 08 – NAVIRAÍ

Rua Hilda, nº 203, Bloco dos fundos no CEEP Senador Ramez Tebet, Bairro Boa Vista
  • Eldorado
  • Iguatemi