SNCT 2019

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 18, 2019 as 10:05 | Voltar

Outubro é o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Com atividades coordenadas pelo MCTIC, a celebração tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas Em uma articulação com a a Presidência da República para intensificar as atividades de popularização da ciência, a partir deste ano, o mês de outubro será o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) encaminhou minuta de decreto presidencial para a Casa Civil, que deverá ser publicado em breve. O mês vai expandir as atividades já realizadas anualmente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O decreto institui que as atividades do Mês Nacional de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações serão coordenadas pelo MCTIC com a colaboração de instituições públicas e privadas, universidades, museus, fundações de amparo à pesquisa, parques ambeintais, jardins botânicos e zoológicos, secretarias estaduais e municipais e outras entidades que tratem do tema.

De acordo com a minuta do decreto, a finalidade do Mês é “mobilizar a população, em especial crianças e jovens, tem torno de temas e atividades de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, valorizando a criatividade, a atitude científica a inovação e a comunicação.” Além disso, o Mês irá se aliar à missão Institucional do MCTIC de apresenta a produção de conhecimento e riqueza, alinhadas à melhoria na qualidade de vida da população brasileira de modo a permitir o debate acerca dos resultados, relevância e impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações.

Imagens relacionadas:

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.