Sustentabilidade na Escola: O dever de cada um

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 29, 2016 as 11:18 | Voltar

A educação escolar está atrelada às atitudes sociais e é tida como base para formação de indivíduos conscientes e responsáveis. Por isso, ensinar os jovens e as crianças a serem sustentáveis é fundamental para torná-los indivíduos conscientes e preocupados com os problemas ambientais e com as suas devidas soluções.

Nesse sentido, a EE Paulo Freire desenvolve o tema em seu currículo oculto, conforme previsão em seu PPP - Projeto Político Pedagógico, culminando com a apresentação do projeto sobre educação sustentável, “Sustentabilidade na Escola: O dever de cada um”, que, neste ano, ocorreu no dia 09/06/2016.

Esta culminância aconteceu sob a coordenação dos professores de Ciências: Luciane, Marcos, Cleni, Alenir e Eledir, com a colaboração dos demais professores da escola. Foram realizadas várias apresentações, como: dança, teatro, música, paródia, jogral, poesia, teatro de fantoche, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, coleta de lixo no pátio da escola e reconstrução da horta, durante a semana do Meio Ambiente.

O projeto finalizou com o plantio de mudas de árvores no pátio da escola,

Texto: Raí Machado de Araripe

Clique e veja as fotos

Imagens relacionadas:

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.