Técnica do NUESP – CRE 8 – Visita CEEP Senador Ramez Tebet de Naviraí

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 21, 2019 as 10:57 | Voltar

No dia 18/10/2019, a técnica do NUESP CRE8 Lucia Messias reuniu-se com os estudantes do curso Normal Médio no Centro Ramez Tebet a convite da Professora Carla Camargo para orientações da SED sobre os serviços e atendimentos da Educação Especial pautada em diversas leis, ressaltando a lei 93.94/1996, onde deixa claro o público alvo da Educação Especial.

Em consonância a legislação vigente 13.146 De 06 de julho 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Refletindo com os estudantes, a organização dos atendimentos, serviços de apoio e recursos pedagógicos de acessibilidades, que possibilitem a interação dos estudantes público alvo da Educação Especial no contexto escolar. Para tanto, vale destacar a importância da participação e interação com a turma do Normal Médio através das dúvidas que foram sanadas verbalmente através, das perguntas vindas dos estudantes, com vistas que se efetive o máximo possível de aprendizagem.

O movimento mundial pela educação inclusiva é uma ação politica, cultura, social e pedagógica, desencadeada em defesa do direito de todos os estudantes de estarem juntos, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de discriminação.

 

 

 

 

Imagens relacionadas:

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.